Estudo Bíblico Sobre Família – Opinião

Hoje vamos falar um pouco sobre nosso bem maior, a Família sem dúvidas é o nosso bem maior aqui na terra. Sem dúvidas você tem e sempre contara com esse grande Tesouro.

estudo-sobre-familia

Família é ministério…

A definição de ministério é “execução de uma tarefa, de uma obra, atividade, trabalho, cargo, função”, resumindo, ministério é serviço. Os ministérios da igreja, por exemplo, funcionam para servir pessoas. Nenhum ministério ou dom deve ser praticado para beneficio próprio, mas sempre buscando abençoar ao nosso próximo.

De tudo o que Deus pode nos pedir como renuncia para segui-lo, uma das únicas coisas que Ele não nos pedirá será nossa família, pois é seu plano perfeito.

Família é ministério porque quando você está fazendo algo para os seus, você está serviço a eles e consequentemente está servindo a Deus. Quando a esposa está passando a camisa do marido, quando o marido está preparando o jantar para a esposa e os filhos, quando os filhos estão ajudando na arrumação da casa, todos estão servindo uns aos outros e todos estão servindo a Deus no ministério primordial: a família.

Conselhos aos Pais e Filhos…

A Palavra de Deus sempre terá o melhor conselho para direcionar pessoas e aqui os pais representam o cuidado de Deus para com os seus filhos, quando cristãos tem a responsabilidade divina de educa-los na Santa Palavra, zelar por seu progresso moral, ético e social.

Os filhos têm como obrigação obedecê-los e respeitá-los, como ao Senhor, bem como os pais devem evitar e eliminar qualquer possibilidade de submeter seus filhos aos constrangimentos, maus tratos e injustiças.

Há uma graça dada por Deus ao seu humano na paternidade, pois Deus é pai e concede ao homem o direito de ser pai e assim repartir com Ele a responsabilidade do amor e cuidado para com filhos.

A mesma graça é dada por Deus às mulheres na maternidade, pois através de uma mulher nasceu o Salvador, Jesus (Lucas 2.1-7), e ela tem a honra de gerar vidas, assim como o próprio Deus um dia criou, ainda no Éden o ser humano. Histórias essas que conhecemos no livro do Gênesis no Antigo Testamento e nos evangelhos no Novo Testamento.

Estudo Bíblico Família é Tudo

Então cuide de sua Família, pois é o nosso bem mais preciso. A Família com certeza é a unica coisa que nos resta perante aos problemas e acima de tudo lembre-se de Deus.

Esse conteúdo foi retirado do site Projeto Gospel – mais especificamente do post Estudo sobre Família, isso não é copia, estou citando as referencias e usando alguns dos trechos do conteúdo deles.

About author View all posts

biblialegal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *