BIBLIA LEGAL

História de Sara

Você já ouviu falar de Sara? Sabe quem ela é? Se você aprender mais sobre essa incrível personagem da Bíblia está no lugar certo.

Sara é uma das principais personagens da Bíblia. Não só por ser esposa de  um grande patriarca. Mas também por sua história de fé e perseverança. Sara é um exemplo para diversas mulheres cristãs e israelitas.

Nesse artigo você aprenderá:

  • Quem foi Sara na Bíblia
  • A vida de Sara
  • Como sara morreu

História-de-Ana

Quem foi sara na Bíblia

Na Bíblia a história de Sara está registrada no livro de Gênesis. Ela é identificada como esposa do Patriarca Abraão. Ela é a mãe de Isaque e avô de Jacó. Jacó se torna Israel e pai da grande nação dos israelitas. Portanto Sara é a matriarca do povo de Israel escolhido por Deus. Essa mulher é uma figura extremamente importante na história da humanidade e sua relação com o criador.

Vida de sara

Sara saiu de sua parentela e de sua terra junto com seu esposo Abraão confiando na promessa de Deus de que eles seriam abençoados. A esperança da Terra Prometida e de Deus fazer dela e de seu marido pais de uma grande nação era o que sustentava Sara e sua família.




O filho prometido

Deus prometeu a Abraão que ele seria Pai. Porém como essa promessa demorou Sara teve uma ideia que Abraão pudesse ver a promessa de Deus cumprida. Ela sabendo que era estéril e já de idade avançada entrega sua serva a Abraão. Ela deu sua serva Hagar para ser mulher de Abraão e através dela Abraão poder ter o filho. Dessa história nasce Ismael.

“Contudo, Sarai e Abrão não tinham filhos. Então Sarai, pensando que o Senhor a tinha impedido de gerar, chamou a sua escrava chamada Agar, que era egípcia, e deu-a a Abrão como segunda mulher: “Se ela tiver filhos serão meus.” Abrão concordou com a proposta de Sarai.” (Gênesis 16.1-2)

Sara só não esperava que a promessa não era só para Abraão. Depois de um tempo três homens misteriosos aparecem na tenda de Abraão e Sara e confirma que Deus daria um filho a Sara. Sara ri escondida na tenda. Quando ela vai até os homens eles a surpreende dizendo que por ela ter rido da promessa o seu filho se chamaria Isaque, que significa riso.

Ela e Abraão percebem que os homens não eram dessa terra. Deus cumpre sua promessa a Sara. Com quase 100 anos Sara dá à luz Isaque. Ela vê a promessa de Deus cumprida e torna-se mãe. Ela se torna testemunha de um grande milagre de Deus.

Como Sara morreu

De acordo com a Bíblia sara morreu de causas naturais. Ela estava com a idade de 127 anos de idade. Ela morreu em Hebrom. Abraão comprou um lote de terra para sepultar sua amada e depois de um tempo ele também foi sepultado no mesmo lugar

Bíblia Legal

Olá sou Wallace e faço parte da Equipe do Bíblia Legal. Nós temos como foco trazer e compartilhar a palavra de Deus através desse veiculo que só cresce. Espero que goste e que Deus abençoe sua vida.