Skip to content

Versículos para Jovens

Versículos para Jovens

Procurando por versículos para jovens? Nós aqui do Bíblia Legal separamos uma lista de versículos sobre jovens para você curtir ou colher para usá-los em culto de jovens, devocional, células etc.

Versículos Bíblicos para Jovens

Aqui colocaremos o Versículo bíblico para jovem em destaque.

“Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.” (Salmos 71:5)

Versículos para Jovens Desanimados

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” (Jeremias 31:13)

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Eclesiastes 11:9)

“A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.” (Provérbios 20:29)

Versículos sobre Jovens

“Ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.” (Provérbios 1:4)

“Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.” (Tito 2:6)

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” (Salmos 119:9)

Versículos para Jovens de Motivação

“Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.” (Provérbios 23:19-22)

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:29-31)

“Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2:14)

“Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.” (1 Pedro 5:5,6)

Versículo para Culto de Jovens

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.” (Romanos 13:13)

“Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.” (Daniel 1:13)

“Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:4-8)

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa.” (Efésios 6:1,2)

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Versículo para Jovens Escolhidos

“Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.” (Salmos 71:5)

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas.” (Eclesiastes 12:1-3)

“Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.” (Salmos 148:12,13)